O promotor de Justiça criminal Ítalo Moreira Martins, usou as redes sociais para opinar a respeito da chacina no Baile da Favela na noite deste sábado, 11, no bairro Bom Vista, zona sul de Mossoró/RN.
Para o promotor de justiça Italo Moreira Martins, que conhece bem a área criminal na região de Mossoró, o quadro de violência, de medo das famílias e crimes violentos e até de chacinas com esta que ocorreu na Boa Vista, tende a piorar. “A chacina é uma dose mais forte de uma criminalidade que dia a dia e nos chega em conta-gotas. Como desprezamos “as gotas” dessa criminalidade elas ganham volume e ficam sem controle. Antes de uma chacina, antes de um homicídio, muitos crimes menores ocorreram, sob a omissão do estado e por vezes com aceitação da sociedade”, escreveu o promotor. “E a pior constatação: tende a piorar”, conclui o promotor Italo Moreira Martins.
-O aumento da criminalidade e da violência nos dias atuais no pobre Rio Grande sem Sorte, nada mas é do que a falta de competência do governador Robinson Faria (PSD) em solucionar definitivamente o problema na qual ele mesmo tanto apontou suas ilusas soluções em seu palanque nas Eleições de 2014.
Quantos outros jovens, pais, mães ainda terão que ser vitimas dá incompetência do Estado?