Ana Hickmann sofreu uma tentativa de homicídio em um hotel em Belo Horizonte (MG).
Um homem chamado Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, invadiu o quarto onde ela estava hospedada e tinha intenção de atirar na apresentadora, segundo informações da Polícia Militar. Ele se dizia fã de Hickmann.
“Um fã teria se aproximado, atirado e uma assessora que não é parente da Ana Hickmann foi baleada, levada ao hospital Biocor e passa bem. Ana não foi atingida”, informou o tenente da Polícia Militar de Belo Horizonte à repórter do “Brasil Urgente”, da Band.
O programa “Cidade Alerta”, da Record, informou que a cunhada e assessora de Ana Hickmann, Giovana Oliveira, levou dois tiros, um no abdome e outro no braço. Ela realizou procedimento cirúrgico que durou cinco horas, noticiou o jornalístico.
Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann (irmão de seu marido, Alexandre), foi quem se atracou com o homem que tentou balear a apresentadora nesta tarde, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O homem, identificado como Rodrigo, morreu, segundo a polícia.
Segundo primeiras informações, Gustavo conseguiu desarmar o homem e baleá-lo. Antes disso, porém, sua esposa, Giovana, que também trabalha no staff de Ana, foi baleada e está sendo submetida a uma cirurgia.
Durante a tarde, a polícia e funcionários do hotel chegaram a divulgar que quem havia desarmado e matado o homem fora Alexandre. O motivo da confusão é que seu irmão, Gustavo, é muito parecido com ele.