Não existe outra palavra para descrever o grave problema do avanço das dunas sob o trecho da RN 404 que liga a sede da cidade a comunidade da Praia do Rosado.
De resposta, praticamente o silêncio dos órgãos governamentais.
Na semana passada uma equipe de reportagem da Inter Tv Cabugi esteve no local, de nada adiantou pois não é a primeira vez. Tanto faz a imprensa televisionada quanto a digital ou impressa, a resposta é quase sempre o silêncio.
O problema precisa é de solução e não de discussões fúteis que não levam a lugar algum. É preciso união para resolver esse grave problema.
Mas vamos ao que interessa.
Não é de ontem ou de hoje que o problema (caos) se arrasta, desde o final do governo de Rosalba, passando pelo atual do Robinson Faria que nenhum apresentou soluções definitivas – só o abandono mesmo.
A classe política local, quase não tem resposta para dar, não é questão de ser a favor ou contra, a questão é que o problema existe e está prejudicando a cidade toda, todos querem a mesma coisa: solução definitiva.
Porto do Mangue ajudou a eleger nesta eleição os seguintes deputados: Walter Alves, João Maia, Natália Bonavides, Souza Neto, George Soares, Dr. Bernardo, Kelpes Lima – A pergunta é quais foram os compromissos assumidos em nome da cidade com esses candidatos (eleitos)?
De fato nada feito até o momento, nenhum estudo técnico, nenhum projeto, nenhuma proposta se quer para ser apresentada a população (Se tem não é do conhecimento de ninguém).
Enquanto isso, padecemos e ficamos a merce da situação cotica. Se não fosse a ação paliativa da Prefeitura, o trecho da RN já teria sido engolida há muitos anos. Na verdade é só questão de tempo e ventos para que isso aconteça.
Boa reflexão.