Decisão dos parlamentares foi desfavorável ao ex-prefeito Titico (PP), parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentado com ressalvas resultou na reprovação das contas da gestão no ano de 2012.
As contas do ex-prefeito Titico (PP), foi a plenário da Câmara Municipal de Porto do Mangue na última quarta-feira, 25.
Com a presença dos 9 vereadores, os parlamentares analisaram o parecer técnico da TCE, a CCJ-Comissão de

Constituição e Justiça apresentou o Decreto Legislativo 001/2019, onde apontou, segundo informações colhidas no segundo o site oficial da Câmara de Porto do Mangue, diz que: “[…] observando as ‘ressalvas’, houve ausência de plenitude no parecer técnico do TCE, fazendo com que a CCJ não estivesse convicta da aprovação, vindo a indicar a rejeição das contas.”
A votação aconteceu depois de apresentadas a defesa do ex-prefeito Titico, que dizia: “[…] a análise conclusiva da Relatoria do Tribunal de Contas era “favorável à aprovação das contas com ressalvas (observações).” O resultado da votação foi 7 x 2, pela reprovação das contas.
O ex-prefeito Titico não esteve presente a sessão, que ainda contou com a presença de alguns poucos apoiadores.
Nesta sexta-feira, 27, em contato com o ex-prefeito Titico, o mesmo confirmou que recorrerá decisão na justiça.
Confira o vídeo:
CENÁRIO POLÍTICO
Mesmo com o resultado desfavorável, o ex-prefeito Titico (PP), que havia anunciado nas últimas semanas a sua candidatura a Prefeito na eleição do próximo ano, ainda pode recorrer da decisão.
Acredita-se, que caso ele mesmo, não seja o candidato, ainda pode indicar a ex-primeira dama, Maria Clara, ou o enteado, o médico, Dr. Nacélio.
Politicamente resenhando, só o tempo confirmará qualquer que seja o nome a concorrer no próximo pleito contra o atual gestor, prefeito Sael Melo (PHS).