O prefeito ‘Titico’ (PMDB) diz está preocupado com a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Royalties.
O chefe do executivo portomanguense, em rápida conversa com a nossa Redação, estar preocupado, e disse que a crise está batendo com força na porta da Prefeitura. Ao mesmo tempo ressaltou que a sua gestão tem feito o possível para manter as contas em dia,”Porto do Mangue é um dos pouquíssimos municípios que está mantendo o equilíbrio em suas finanças, com salário, fornecedores e serviços básicos em dia.“
É uma realidade, a cidade de Porto do Mangue, tira o chapéu e reconhece, que mesmo com as baixas nos repasses, por exemplo: Só agora em Janeiro/2016, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sofreu queda de 20,15% em relação ao ano passado; mesmo diante de um cenário econômico critico, a atual gestão NUNCA atrasou o pagamento do servidor público municipal.
De acordo com as informações do prefeito, o planejamento financeiro implantado na sua gestão sempre visa manter o equilíbrio financeiro, porém, com essa queda drástica, alguns serviços serão afetados. Outro recurso que nem entrou na discussão, foi o dos repasses dos royalties, que nos últimos meses vem sofrendo redução de quase 50%.