A nossa consciência política vem retroagindo ao longo dos anos, e ao contrário do que pensa o senso comum, ela não acompanhou as conquistas alcançadas.Essa realidade se torna mais detectável a medida em que avançamos na direção das cidades pequenas.
Regido por um mutualismo deletério da qual fazem parte político e eleitor, o nosso sistema foi talhado nos moldes a favorecer a eleição de candidatos cínicos e medíocres. É claro, com raríssimas exceções. A autoridade política personificada na figura caricatural do líder comunitário, e ao mesmo tempo descendente de lideranças políticas tradicionais, revela os sintomas residuais de um período colonial que insiste em não passar.
O povo, criterioso em suas escolhas, continuará elegendo os seus candidatos não pelas habilidades, formação ou índole, e sim pela destreza de mentir bem.
Governo Bolsonaro lança novo pacote social de R$ 165 bilhões para os brasileiros
O governo de Jair Bolsonaro (PL) anuncia nesta quinta-feira (16.mar.2022) um pacote de medidas sociais para injetar até R$ 165 bilhões na economia neste ano de eleições. Existe a possibilidade de liberar crédito consignado para beneficiários de programas sociais como o Auxílio Brasil. São 4 itens a serem anunciados hoje:...
Leia Mais