⇒ 2ª VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO
Os vereadores da Câmara Municipal de Porto do Mangue deve colocar hoje em segunda votação a LDO para 2017.
Na sessão realizada quarta-feira, 23, a proposta foi aprovada por unanimidade.
Vereadores governistas fizeram emendas a Lei, garantido recursos para obras e ações que visam beneficiar a população.
Acompanhe a sessão através da TV Câmara, clique AQUI.
⇑⇓ VAQUEJADA APROVADA
O presidente Michel Temer sancionou nesta quarta-feira (30) a Lei 13.364/2016, que eleva o rodeio, a vaquejada e as suas respectivas expressões artísticos-culturais à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.
A PEC 270/2016, que assegura a prática como modalidade esportiva, estava na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) desta quarta, mas a votação foi adiada. A proposta será o primeiro item da pauta da próxima terça-feira (6).
⇓ MINISTROS DO STF SÃO ABORTISTAS!
No julgamento de um simples habeas corpus, ministro decide jogar esses códigos no lixo; é seguido, em seus absurdos, por Rosa Weber e Edson Fachin; Câmara reage; juízes que seguirem suas opiniões estarão cometendo crime.
Roberto Barroso é o mais esquerdista e legislador dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
O juizeco, vem burlar os limites constitucionais, se comportar como legislador. Aliás, daqui a pouco, o Poder Legislativo será extinto no Brasil.
No Supremo, tomam o seu lugar e legislam. Nas ruas, o Ministério Público Federal comanda o linchamento da Câmara e do Senado.
Vamos lá.
⇒ FUTURO SECRETARIADO
Pelas informações que chegam até nossa Redação, já começam a ser formatado o secretariado do novo governo.
Alguns convites já teriam sido feitos a futuros auxiliares, do prefeito eleito, Sael Melo (PHS), mas o assunto, é tratado com muita reserva.
Ninguém se arrisca a apostar em nomes, evitando o risco de uma queimação antecipada.
Nos próximos dias o futuro gestor deverá realizar a primeira reunião.
É aguardar para se confirmar as informações.
⇒ MUDANÇAS NAS ’10 MEDIDAS’ PODE CAUSAR RENÚNCIA
Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima disseram que investigações podem parar se medida for sancionada por Temer.
A força-tarefa da Operação Lava Jato reagiu nesta quarta-feira à desfiguração pelo plenário da Câmara, nesta madrugada, das dez medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público no ano passado.