O primeiro turno das eleições 2020 acontece no próximo domingo, 15 de novembro. O horário foi ampliado em uma hora e em vez de ser das 8h às 17h, a votação começará às 7h e terminará às 17h. Pessoas maiores de 60 anos terão preferência para votar das 7h às 10h, mas esse horário não será exclusivo para eles. No pleito deste ano, os eleitores vão escolher os próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Veja a seguir, o que é preciso para votar.

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título. Disponível na Google Play Store e Apple Store. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.
Sim. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o TSE determinou que será obrigatório o uso de máscara no local de votação. Quem chegar com o rosto desprotegido na seção vai ser barrado na porta.
Sim. Para evitar a contaminação de outros votantes, o TSE recomendou que os eleitores levem as próprias canetas para assinar o caderno de votação. Haverá canetas extras e higienizadas nas seções eleitorais para quem não levar a sua.
O eleitor que souber seu local de votação pode votar sem título de eleitor, levando apenas um documento oficial com foto. Para consultar o seu local de votação, acesse Título de eleitor. Você também pode baixar o e-Título, encontrar informações e muito mais!