Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira são principais nomes em disputa.
Equilíbrio. Essa é a palavra que deverá dar o tom da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, marcada para a tarde deste domingo, logo após a posse dos parlamentares que vão fazer parte da nova legislatura que se inicia. O atual presidente Ricardo Motta (PROS), candidato a reeleição, e Ezequiel Ferreira (PMDB), tentando unir a oposição em torno de si, são os principais nomes na disputa.
Inicialmente o favorito a presidente, Ricardo Motta não percebeu o crescimento do deputado Ezequiel Ferreira, que conta, hoje, com o apoio de parte da base aliada do governador Robinson Faria (PSD).É importante lembrar que, agora, polarizada entre dois nomes, a eleição para a presidência da Assembleia para a nova legislatura foram definidos. Ricardo Motta sempre foi candidato a reeleição e saiu da disputa eleitoral de outubro último fortalecido por ter sido o deputado mais votado, com a marca de 80 mil votos.
Neste domingo, os 24 deputados eleitos no dia 5 de outubro de 2014 tomam posse para a 61ª legislatura. A Sessão Preparatória está marcada para as 16h, no Palácio José Augusto, sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na mesma data os parlamentares elegem a nova Mesa Diretora da AL para o biênio 2015-2016.