A reunião aconteceu na cidade de Assú, momento em que teve continuidade a discussão para implementação de um projeto de aterro sanitário ou uma usina de reciclagem de lixo na região. 13 prefeitos da região iniciaram uma discussão voltada para a implementação do projeto, as 23 cidades que se localizam dentro da área de jurisdição territorial do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu são: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Assú, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedroza, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

Na mesma reunião, aconteceu a eleição que renovou a diretoria do consórcio onde reelegeu o prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB), como presidente.
De Porto do Mangue, o prefeito ‘Titico’ (PMDB) participou ativamente da reunião; mantivemos contato com o prefeito e ele disse que o consórcio é a melhor forma de viabilização para a gestão dos resíduos produzidos nas cidades do Vale do Açú, e que a cidade de Porto do Mangue está inserida nesse plano.
“Já estamos trabalhando nesse sentido, a gestão do que produzimos como lixo é partilhada pelos prefeitos, é uma responsabilidade de todos. Porto do Mangue já tem muitos passos dados, por exemplo: temos o Plano Diretor e estamos implantando o Plano de Saneamento Básico.’‘ disse Titico.