MOSSORÓ – Acontece nas dependências do Expocenter, localizado no Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a VIII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar.
Ao todo, estão expostos da Feira de Ciências 229 trabalhos realizados por estudantes de escolas públicas de todas as regiões do Estado. A proposta é incentivar e despertar a curiosidades dos jovens estudantes para a ciência, além de prepara-los para a utilização do método científico nos trabalhos escolares.
De Porto do Mangue, uma delegação de estudantes da Rede Municipal de Ensino participa representando a cidade no grande evento. O prefeito Sael Melo (PHS) esteve visitando os standes e acompanhando de perto as apresentações.

Os 229 trabalhos foram selecionados entre mais de dois mil apresentados nas feiras das escolas públicas e nas feiras regionais, sendo desenvolvidos por meio da Metodologia Científica ao Alcance de Todos – MCAT.

A abertura contou ainda com a palestra motivadora da universitária, Myllena Crystiane Braz da Silva, do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Ufersa, que repassou para os demais estudantes a experiência dela com a participação em Feiras de Ciências e, o apresentador do programa de tevê Ciência em Casa, Gerson Santos, que fez alguns experimentos para a plateia.