PORTO DO MANGUE- Em protesto na tarde desta segunda-feira, 08, os estudantes da Escola Estadual Professora Josélia de Sousa-EEPJSS , clamaram por justiça ao governador Robinson Faria (PSD).
Com a presença de uma comissão integrada por técnicos e assistentes, a diretora da 6ª DIRED, Rosário Aquino, deu inicio a Assembléia Geral para aclamação e posse do novo diretor da EEPJSS, a comunidade mesmo em meio a uma crise nunca vista antes na unidade escolar, aclamaram o professor Francisco Das Chagas, após a renuncia da professora Maria Eleika.

Os estudantes cobraram da DIRED e do Governo do Estado providencias e soluções imediatas para o problema da falta de professor na escola.
O aluno do 1ª Ano, Bruno Victor dos Santos, de 16 anos, falou ao nosso blog sobre o descaso que o Governo do Estado está tendo com a educação de Porto do Mangue:
“Estamos vivendo uma crise nunca vista antes nessa escola, antigamente era referência, muitos dos que já concluíram o ensino médio já estão formados ou cursando uma faculdade.
Estamos sem professor, vejam o absurdo: um unico professor dá aula em 3 salas ao mesmo tempo, o que vamos aprender desse jeito?.
Tudo piorou depois desse novo Governo, depois que Robinson Faria foi eleito.” frisou o aluno indignado com a situação.
O blog conversou com Rosário Aquino, diretora da 6ª DIRED, perguntamos o que estava sendo feito para solucionar o problema da falta de professor, ela disse:
“Esse é o resultado do último Governo que o Estado teve. Estamos com problema na justiça, é ela que esta travando com o processo devido ao limite prudencial do Governo do Estado.
A ex-secretária de Educação, Betânia, deixou um grande problema e agora estamos correndo atras do prejuízo.
Sobre o protesto, Rosário Aquino disse que era legitimo e um direito dos estudantes cobrarem uma solução para o grave problema.