PORTO DO MANGUE – A pré-campanha já está na rua, o grupo da oposição que tem como um dos seus articuladores e apoiadores, o ex-prefeito Chico Pereira (PR), EM 2004 foi o candidato a sucessão, apoiado e eleito pelo grupo ‘Domingos’, vindo a concorrer a reeleição em 2008, sendo por Títico (PMDB) derrotado nas urnas.
Chico depois de ter cumprido um mandato caótico, deixando durante meses o salários de funcionários atrasados, comprometeu diversos serviços públicos como: saúde, faltava médico na única unidade básica, não tinha merenda nas escolas, o município ficou totalmente inadimplente e sem receber recursos federais. De volta ao cenário político, Chico aparecer neste fim de semana, colocando oficialmente o seu bloco na rua, encarregando a sua esposa Núbia dos Santos de cumprir a árdua missão, a ex-primeira Dama, que em 2012 tentou ser vice-prefeita pelo mesmo grupo de Oposição contra Titico (PMDB) sofreu uma amarga derrota nas urnas.
De acordo com um dos informantes ao qual nossa Redação tem acesso, o ex-prefeito evitará sair na foto e aparições públicas com o seus candidatos, justamente para não prejudicar ainda mais a chapa, façanha realizada em 2012 sem sucesso, já que a popularidade de Chico é e continua baixíssima.
Outra informação é que a equipe que orienta os pré-candidatos da Oposição, já bateram o martelo e vão tentar emplacar a ideia de que não existe nenhuma conexão entre Chico Pereira e Sael Melo, ledo engano, já que para a população a Oposição é uma só.