Um estudante disparou contra o diretor de uma escola em Grasse, no sul da França, deixando oito pessoas feridas, segundo relatos iniciais da polícia e de testemunhas.
O jovem de 17 anos foi detido pela polícia e um outro estudante, que estava com ele, estaria foragido, mas esta informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Segundo a polícia, o jovem detido estava armado com um rifle, uma pistola e duas granadas. Aparentemente ele não tinha passagem pela polícia.
O Ministério do Interior da França afirmou que oito pessoas ficaram feridas.
O governo francês emitiu um sinal de alerta terrorista, mas a polícia afirmou que ainda não é possível saber se se trata de terrorismo.
CARTA-BOMBA
Ainda em Paris, uma carta-bomba explodiu no escritório francês do Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira , deixando uma pessoa levemente ferida nas mãos e no rosto. Várias pessoas foram retiradas do local por precaução.
Ainda não está claro quem enviou a carta ao escritório, localizado no oeste de Paris. O fato aconteceu no edifício que o FMI compartilha com o Banco Mundial no distrito XVI da capital. A sede do FMI fica em Washington.