PORTO DO MANGUE – O problema persiste, o trecho da RN 404 continua abandonado pelo Governo Robinson Faria, a Prefeitura assume sozinha uma responsabilidade que é do Estado, mantendo gastos diários, manutenção de maquinas e disponibilizando mão de obra para manter o acesso da RN livre.
Apesar da iniciativa do Deputado Souza (PHS) ter promovido no dia 30 do mês de novembro/2017, uma Audiência Pública no Eco-posto do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), na comunidade da Praia do Rosado, para tentar buscar soluções para a RN-404, rodovia que une os municípios de Porto do Mangue à Areia Branca, o prefeito Sael ainda aguarda um retorno positivo sobre o que ficou decido para conter a ameaçada pela transitoriedade das dunas, que avançam sobre a estrada.
Os secretários Estaduais de Infraestrutura, Jader Torres, e o adjunto do Turismo, Jurandir Alves, se comprometam em viabilizar junto ao DER a operação tapa buraco e a sinalização- Ações paliativas diante do grave problema.
O Prefeito Sael Melo (PHS) disse que já estava cansado de ‘enxugar gelo’, e está totalmente certo. Desde a gestão do agora, ex-prefeito Titico (PMDB), que é incessante a luta pela busca de soluções para o problema que tem se agravado nos últimos meses, mas parece que Robinson fechou os olhos e tapou os ouvidos para os problemas da pequena cidade.
A SOLUÇÃO
A única saída é a população meter o peito e dar inicio a construção de uma nova estrada, nem que seja de barro-piçarro, o que não se pode é deixar a cidade-comunidades ficarem ilhadas, sem acesso.
Se a solução não for essa, não há outra. Continuar a querer tapar o sol com a peneira será tempo e recursos perdidos.
-Até lá, fica o alerta a quem trafega pela via.