O Estado do Rio Grande do Norte vive a beira do colapso, a gestão da atual governadora Fátima Bezerra do PT, segue ignorado problemas críticos no estado, além da crise financeira na qual se encontra o elefante, questões infra-estruturais são gargalos que desde que assumiu o Governo, a ptista dá sinais de ingerência e falta de competência para solucionar os inúmeros problemas que enfrentam os norte rio grandenses. Foi eleita com um discurso de que era ‘povão‘ e que conhecia como a palma da mão os problemas vivenciados pelos potiguares, só que não.
O RN amarga sua péssima escolha, além de ter uma governadora que faz birra contra o Governo Federal, simplesmente porque o presidente não segue em nada a ideologia esquerdista-comunista-socialista-petista, a governadora perde seu tempo fazendo merchandising da pipoca Boku´s e em quase todos os eventos em que participa declama o jargão já cansado do ‘Lula Livre‘ – ignorado por todos, pois não é prioridade para cidadãos que tem o minimo de senso crítico e político.
Fátima Bezerra fecha os olhos para o clamor da população, fecha os olhos para não ver, por exemplo, a situação caótica que enfrenta cidade de Porto do Mangue, que fica localizada na região oeste potiguar, distante da capital do estado 234 km, onde a população enfrente diariamente o problema do avanço das dunas sob a RN 404, no trecho que liga a cidade à comunidade da Praia do Rosado. O Governo do Estado não fez e nem está fazendo nada, segue alheio e ignorando a situação. A RN 404 é a principal via de escoamento do sal extraído na cidade, para o turismo é de grande importância, pois dá acesso a APA das Dunas Rosadas e as Falésias entre outros atrativos da região. A RN está abandonada, a Prefeitura de Porto do Mangue não tem mais condições de fazer ações paliativas, aliás, ha muito tempo que a Prefeitura era para ter deixado esse problema para o Governo do Estado resolver, chegou o momento de parar, juntar as forças políticas e correr para a porta da Governadoria na capital.
É preciso um projeto alternativo, o Governo do Estado apenas tem servido para travar com a sua burocracia, todas as possíveis tentativas para a construção de um novo trecho, alegando impactos ambientais. Quer dizer que esses ‘impactos ambientais’ são mais importantes do que a população que precisa de vias que dê acesso a outras cidades? – Não! Todas as vias que dão acesso a Porto do Mangue estão em péssimo estado, o último governo que deu atenção a essa questão foi o da saudosa governado Wilma de Faria, depois dela, nem paliativo. Simplesmente e vergonhosamente, abandono total.
Sem resposta, sem solução e sem perceptiva. A população portomanguense que vá se aptando e mudando a sua rota de tráfego. Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue, vereador Juscelino Gregório, apresentou um requerimento para uma audiência com órgãos do Governo do Estado, uma tentativa, apenas, pois na semana passada foi realizado na cidade de Macau uma Audiência Pública em que foram discutidos assuntos referentes ao velho projeto da ponta dos cavalos, o ex-vereador Carlinhos do Rosado aproveitou o momento para cobrar respostas do Governo, a pressão levou ao choro o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do RN, Manoel Marcos Dantas.