Não. Não é que não estejamos acompanhando os bastidores do poder na pacata cidade de Porto do Mangue. Estamos.
Mantemos a cautela, o cuidado, até porque a informação também pode servir para desinformar.
Mas, vamos aos fatos. A semana começou com umas polêmicas nas redes sociais e em especial em grupos de whatsapp.
Uma interogação foi o estopim para uma enchurrada de especulações na cidade. O mais novo integrante da blogsfera, Julysson Charles, disse em um determinado post em sua pagina, o seguinte:
“…a oposição de “suposições”, destaca-se uma suposta aproximação política entre os vereadores Jailson Fernandes (PSD) e Izidro Jr (PSB) junto ao vice-prefeito Magnus Domingos (PR), que é oposição declarada ao prefeito Sael Melo. O que se comenta pela cidade é que ambos ensaiam um projeto político que visa o pleito majoritário contra o prefeito Sael Melo.“, em seguida afirma ser apenas suposições.
Nos grupos de whatsapp, a resposta imediata veio apenas do vereador, Junior Bola (PSB), que pediu para o blogueiro ter mais responsabilidade quando fosse publicar suposições.:
“Em nenhum momento eu articulei candidatura a prefeito com ningúem…”
Em um outro trecho da conversa, Júnior Bola, volta a falar sobre o resultado da Eleição da Presidência da Câmara de Porto do Mangue:
“…o que eu tenho conversado muito , é o mesmo que todos na cidade conversa, é sobre quem foi o possível traidor…” disse.
Faltam pouco mais de um ano para a Eleição de 2020, até o momento o prefeito Sael Melo (PHS), segue com sua reeleição consolidada. Nomes têm como areia na baira do rio, agora nomes para concorrer de verdade, apenas 2.