LONDRES — Uma explosão na estação de Parsons Green, no metrô de Londres, no sudoeste da cidade, deixou vários feridos na manhã desta sexta-feira, por volta de 4h20m (horário de Brasília).
Os serviços de emergência foram acionados para o que testemunhas relataram como estampidos na plataforma. Uma apresentadora da “BBC” que seguia para o trabalho viu uma mulher com queimaduras nas pernas e no rosto, mas não há confirmação oficial sobre o número de feridos. Segundo o serviço de ambulância de Londres, 23 pessoas foram levadas a hospitais.
Segundo a Associated Press, a polícia de Londres declarou a explosão no metrô como um atentado terrorista. “O Comando Antiterrorista da Polícia Metropolitana está investigando após o incidente na estação de metrô Parsons Green ser declarado um incidente terrorista”, lê-se no Twitter dos agentes londrinos.
Uma imagem que circula pelas redes sociais mostra um balde branco em chamas dentro de um saco de supermercado, que seria o explosivo. A ocorrência causou pânico entre passageiros, que se amontaram para sair da estação e procurar um local seguro. Na fuga, “várias pessoas” ficaram feridas em meio a empurrões. A polícia esvaziou residências próximas à estação e mandou fechar uma escola dos arredores.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, convocou uma reunião do comitê de resposta a emergências do Reino Unido nesta sexta-feira.
“Meus pensamentos estão com os feridos em Parsons Green e com os serviços de emergência que, mais uma vez, responderam rapidamente ao suspeito incidente terrorista”, frisou a primeira-ministra britânica Theresa May, em comunicado.