Questionado se a nomeação de Lula seria para blindar o ex-presidente contra a Operação Lava Jato, Garibaldi não quis fazer afirmações nesse sentido
A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil mais atrapalhou do que ajudou a presidente Dilma Rousseff, diante da crise por que passa o governo do PT.
A avaliação é do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), que concedeu entrevista ao Agora RN nesta segunda-feira (21). Questionado se a nomeação de Lula seria para blindar o ex-presidente contra a Operação Lava Jato, Garibaldi não quis fazer afirmações nesse sentido.
“Acho, sobretudo, que quando falo em agravamento eu falo que a nomeação de Lula não ajudou, pelo contrário, agravou ainda mais a situação do Governo Federal, na minha visão. Se antes ele tinha condições de ajudar, acho que esses últimos acontecimentos só vieram agravar a situação. Não vou afirmar categoricamente [que Lula foi nomeado para ser blindado], porque há toda uma discussão nesse sentido”, disse Garibaldi.