A dona de casa Auciclécia Rita da Conceição Aquino, 43, foi morta com mais de 50 facadas pelo ex-marido, o comerciário Abrão Jácome de Lima, 41, na casa onde morava no bairro São Benedito, em Pau dos Ferros-RN. Ciúmes doentio teria motivado a violência contra a ex-mulher.
Segundo relatou os policiais, Abrão Jácome já estava separado da vítima Aucuclécia, mas, mesmo assim, a procurou em sua casa para questiona-la sobre um possível namorado. A discussão terminou com Auciclecia esfaqueada dezenas de vezes.
O auto de prisão em flagrante foi enviado a Justiça com pedido do delegado para transformá-lo em prisão preventiva, diante da barbaridade cometida as vistas de todos. O pedido do delegado foi reforçado pelo promotor de Justiça Wilkerson Vieira.
Entretanto, o juiz Edilson Chaves de Freitas reconheceu a legalidade da prisão em flagrante e ignorou os apelos do MPRN e da Polícia e mandou soltar o assassino, mediante o compromisso de comparecer mensalmente no Fórum e só se ausentar da cidade com autorização judicial.
Cobrados pela sociedade pau-ferrense, o promotor Wilkerson Vieira informou que vai recorrer da decisão do magistrado. Segundo ele, o caso reúne todas os pré-requisitos necessários para que a prisão em flagrante fosse transformada em prisão preventiva.
O bárbaro crime aconteceu às 12h45 do dia 12 de setembro de 2024. Abrão Jácome, que tentou suicídio após atrocidade cometida contra a ex, foi preso em flagrante no Hospital Regional de Pau dos Ferros, pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto.
Você confia na Justiça brasileira e nas intituições judiciárias? Deixe seu comentário:
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 24° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 29°
Parcialmente nublado