A Secretaria de Cultura de Porto do Mangue realizou uma reunião estratégica para definir ações voltadas ao fomento da cultura local e ao resgate da identidade cultural do município. O encontro reuniu a secretária de Cultura, Lia de Souza, o secretário de Relações Institucionais, Carlinhos do Rosado, e o músico e agente cultural Zélito Coringa.
Entre os temas abordados, destacaram-se propostas para promover atividades culturais inéditas e fortalecer as tradições locais. A secretária Lia de Souza enfatizou a relevância do encontro. “A reunião foi muito produtiva, trazendo a assessoria e o conhecimento técnico de Zélito Coringa, somado à garra e à disponibilidade dos colaboradores da Secretaria de Cultura”, afirmou.
O músico e agente cultural Zélito Coringa ressaltou a riqueza artística da cidade e a necessidade de parcerias estratégicas. “Porto do Mangue tem uma grande potência cultural. Com o trabalho conjunto da equipe da Secretaria de Cultura, podemos buscar parcerias com o Estado e o governo federal”, pontuou.
A Secretaria de Cultura segue comprometida com a criação de um calendário cultural dinâmico e acessível, visando a valorização dos artistas locais e a ampliação das oportunidades para a população. A expectativa é que as novas ações contribuam para fortalecer a identidade cultural da cidade e consolidar Porto do Mangue como um polo de expressão artística na região.
Mín. 24° Máx. 30°
Mín. 24° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 29°
Chuvas esparsas