Porto do Mangue será pioneiro na implementação de um projeto voltado à educação ambiental e sustentabilidade nas escolas. A iniciativa foi debatida em reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e a Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte (EALRN), com a participação da secretária Adilene Silveira, membros da gestão do prefeito Dino e do diretor da EALRN, José Bezerra Marinho.
O projeto prevê a criação da primeira micro reserva ambiental (MRA) do município, que será implantada na Escola Francisca Serafim de Sousa. Além disso, serão oferecidas capacitações na área de economia, com foco em educação financeira, e outras ações para estimular a sustentabilidade no ambiente escolar.
Também participaram do encontro o deputado Adjuto, o chefe de gabinete parlamentar Lúcio de Medeiros Dantas Júnior, os assessores parlamentares Cristiano Manoel Dantas de Lima e Jean Batista da Silva, o professor da UFRN Walter José Paizinho, a diretora escolar Antonia Lucineide Dantas e a chefe da Divisão Acadêmica da EALRN, Kássia Moura.
A parceria busca desenvolver práticas inovadoras para sensibilizar os estudantes sobre preservação ambiental e gestão financeira, preparando-os para os desafios do futuro de forma mais consciente e responsável.
Mín. 24° Máx. 30°
Mín. 24° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 29°
Chuvas esparsas