A semana começou com alertas de chuvas intensas para diversas regiões do Brasil, incluindo o Rio Grande do Norte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê precipitações expressivas acompanhadas de ventos fortes e possíveis tempestades.
O alerta amarelo de acumulado de chuvas se aplica ao litoral da Paraíba, ao sul do litoral do Rio Grande do Norte e ao norte do litoral de Pernambuco. Nessas áreas, o volume pode variar entre 20 e 30 mm/h ou alcançar 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos, mas possibilidade de pequenos deslizamentos em locais vulneráveis.
Já os alertas amarelos de chuvas intensas abrangem o Amazonas, Acre, Roraima, oeste do Pará e parte do Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Nessas regiões, a precipitação pode atingir 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h, havendo baixo risco de quedas de árvores, cortes de energia e alagamentos.
O alerta laranja, mais grave, foi emitido para o Amapá e áreas ao norte do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Nesses locais, a chuva pode variar entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h, elevando os riscos de alagamentos, cortes de energia e quedas de galhos de árvores.
Diante desse cenário, autoridades recomendam atenção redobrada, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos e deslizamentos.
Mín. 24° Máx. 30°
Mín. 24° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 29°
Chuvas esparsas