Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Mossoró prenderam, nesta quinta-feira (27), um homem condenado por estupro de vulnerável.
O acusado foi localizado e detido no município de Mossoró. Segundo as investigações, ele abusava sexualmente da neta de sua companheira, uma criança de 8 anos. Os crimes ocorreram entre 2014 e 2018, período em que o suspeito aproveitava momentos a sós com a vítima para cometer os abusos.
O caso só chegou ao conhecimento da polícia em 2018, após a vítima relatar os fatos à família. A partir daí, a DPCA iniciou as diligências que resultaram na condenação definitiva do agressor.
Conforme a sentença, o homem cumprirá 20 anos, 3 meses e 21 dias de prisão em regime fechado. Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A prisão integra as ações da Operação Mulheres Seguras, coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). A operação intensifica, durante o mês de março, o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres e crianças.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 25° Máx. 29°
ChuvaMín. 25° Máx. 29°
Chuva