Quinta, 12 de Junho de 2025 13:02
84987711771
Política PALAVRA

Ezequiel reafirma candidatura a deputado estadual e evita expor aliados

Presidente da Assembleia diz que decisão prioriza lealdade a seu grupo

28/05/2025 06h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Ezequiel reafirma candidatura a deputado estadual e evita expor aliados

Touros (RN) – Em entrevista ao podcast Podpapo, do comunicador Inácio Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), reafirmou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante agenda legislativa no município de Touros, litoral norte potiguar, e repercutiu no meio político estadual nesta segunda-feira (27).

Ao ser questionado sobre seu futuro político, Ezequiel afirmou que, no cenário atual, é candidato à reeleição como deputado estadual, mesmo sem descartar outras possibilidades. “Hoje sou candidato a estadual”, afirmou o parlamentar, que comanda a Casa Legislativa há quase uma década.

O deputado também frisou que suas decisões políticas têm como base a lealdade ao grupo que o acompanha desde o início da vida pública. “Seguirei com os amigos que sempre estiveram comigo nas vitórias. Jamais colocarei amigos em situação difícil”, declarou, sem citar nomes nem detalhar possíveis articulações futuras.

Apesar de não cravar oficialmente que permanecerá apenas na disputa proporcional, a fala de Ezequiel é interpretada como um sinal de que ele não deve disputar cargos majoritários em 2026, como o governo do Estado ou o Senado, possibilidades especuladas nos bastidores.

A entrevista completa foi publicada no site da jornalista Thaisa Galvão e reforça o posicionamento de Ezequiel em manter o diálogo com sua base política, sem movimentos que causem desconforto ou divisões internas.

https://youtu.be/925h42Ie1Ak

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.