O delegado Valério Kürten, da Delegacia de Assu (RN), concluiu a investigação sobre a morte do estudante Luyz Ronaldo Carvalho Bezerra, de 11 anos, ocorrida em abril, quando o menino voltava da escola no município de Carnaubais, interior do Rio Grande do Norte.
Após semanas de diligências, o delegado ouviu os pais do garoto, refazendo o trajeto entre a escola e a residência do estudante. Também foram colhidos depoimentos de moradores do percurso e interrogado o motorista responsável pela condução do transporte escolar.
De acordo com os depoimentos, a criança costumava retornar para casa acompanhada por duas colegas, mas no dia do incidente estava sozinha na Van. As investigações apontam que os estudantes frequentemente abriam a janela lateral do veículo e se penduravam por uma escada externa, durante o trajeto. A prática, relatada por outras crianças, era recorrente.
No dia do acidente, Luyz Ronaldo teria tentado executar essa ação sozinho, pouco depois de passar pela área conhecida como Cidade Histórica — cerca da metade do percurso. Ao se pendurar pela janela, ele teria escorregado, batido a cabeça em uma pedra e não resistido ao ferimento.
A Polícia Civil requisitou perícias do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) tanto no corpo da vítima quanto no veículo, para afastar qualquer hipótese de violência sexual ou outro tipo de crime.
Com base no conjunto de provas, o delegado afirmou que o motorista será indiciado por homicídio culposo, com duas qualificadoras: por conduzir um veículo automotor sem habilitação adequada e por negligência no dever de cuidado.
“Ele só possui habilitação categoria B, quando é exigida a categoria D para transporte escolar. Além disso, não fez o curso obrigatório para essa função”, afirmou Kürten. “Como responsável direto pelas crianças no trajeto, ele tinha a obrigação de zelar pela segurança delas. Não tomou as medidas necessárias mesmo diante de comportamentos reincidentes.”
A investigação está agora na fase final, aguardando apenas a conclusão dos laudos periciais do ITEP para ser encaminhada ao Judiciário com o pedido formal de indiciamento. Paralelamente, o delegado também informou que enviará ofício ao Ministério Público Estadual, solicitando investigação na esfera civil sobre a atuação do motorista e possíveis falhas no sistema de transporte escolar.
FORAGIDO Polícia prende foragido em Porto do Mangue; suspeito tentou fugir e jogou arma no chão
CONFRONTO Confronto com a Polícia na Praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, deixa dois mortos e um ferido
Investigação Mentoras do crime: grupo planejava matar prefeita viúva de ex-gestor
Justiça Polícia Civil prende homem condenado por estupro de criança em cidade do RN
Violência Empresário morre após ser esfaqueado dentro de loja em Mossoró
Investigação Gusttavo Lima está sendo investigado pela PF sobre tráfico internacional Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Tempo nublado


