Nos meandros da política em Porto do Mangue, o ainda pré-candidato a prefeito, Junior Bola (MDB), se envolvolveu em uma situação delicada. Em busca de visibilidade, ele tenta “lacrar” em cima da condição de uma criança com deficiência, que depois da exposição feita pela propria mãe a respeito de um serviços que é disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura, foi as redes sociais emitir sua 'opinião' em tom de politicagem.
Bola decidiu abordar a questão em sua rede social com o objetivo de polemizar ainda mais a situação, o imbróglio envolvendo a criança com deficiência saltou para área da politicagem. O pré-candidato saelista passa a usar a situação para ganhar pontos políticos.
Para enteder a situação, a mãe da criança (reservamo-nos o direito de preservar a identidade da mãe e do filho) cobrou que a Prefeitura mantivesse a contratação de uma 'cuidadora' de sua propria escolha para acompanahar seu filho. O serviço de cuidadoras para crianças especiais, de acordo com a Nota Informativa da Secretaria Municipal da Educação, continua disponibilizando a criança em questão, a nota também trás a infrmação que ao todo são 39 cuidadores, distribuidos em todas as 6 unidades da Rede Municipal de Educação para atender as necessidades das crianças especiais. A nota também ressalta que o direito das crianças especiais continua assegurado.
Ao politizar a situação, e em busca de likes e visualização o pré-candidato saelista, tenta vexatoriamente explorar a deficiência de criança para ganhar votos. A que ponto chegou nossa politica, lamentável!
Resumindo: A Prefeitura continua disponibiliando o cuidador para acriança em questão e a oposição liderada pelo saelismo tá fazendo birra política.
Mín. 24° Máx. 30°
Mín. 24° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 29°
Chuvas esparsas