PORTO DO MANGUE – O site O Portomanguense sem partidarismo fez uma rápida analise do cenário político local, apesar da ‘imprensa chapa preta‘ lardear nos quatro cantos da cidade fatos mais do que os verídicos, tentamos levar a você, web-leito, de volta ao túnel do tempo.
Quem tem boa memoria?
Em 2012 o empresário Raelson Santos (ex-PSB), articulou sua ascensão no grupo político que pertencia, do ex-prefeito ‘Chico Pereira’, ao qual todos nós conhecemos, Chico indicou na chapa a sua esposa, dona Núbia (PR) para ser vice. A campanha começou animada, bem mais do que a do concorrente, na época, Titico PMDB), mesmo assim não teve choro nem vela, perdeu a Eleição para Titico que tirou uma maioria estrondosa nas urnas.
Outra coisa, quem se lembra que na Eleição de 2012 os mesmos figurantes da política local de hoje fizeram bonito, lotando a casa (Fernandão Club) e mesmo assim não conseguiu sucesso nas urnas?
Hoje, 2016, as únicas mudança constatadas é a de quem está desempenhando o papel de ator principal e outro foi o local escolhido para a realização do evento (Escola Estadual), o detalhe é que a trupe continua basicamente a mesma.
A cena se repete.
Atualmente o grupo de Oposição aposta no nome de Sael Melo, candidato a prefeito pelo PHS, já o PR na mesma situação do passado indicou como companheiro de chapa Magnus Domingos, que apesar de todo o esforço feito pelo grupo para emplacar a chapa e fazer descer de goela a dentro, só tem aumentado a rejeição e quando se bate a porta do eleitor, pergunta: ‘Quem são vocês?‘.
Depois da Convenção que homologou os nomes dos mesmo, eufóricos passaram a semana com o ‘doce’ temporário do mel na boca e a ligeira e ilusória sensação do ‘já ganhou, já ganhou‘, no entanto ao analisar as imagens e fazer um comparativo do publico, vemos que não mudou nada, apenas quem interpreta o papel dos protagonistas e coadjuvantes e figurantes.


Para bom entendedor , imagens bastam!