Ao caprichar nos efeitos especiais, na cenografia e no elenco, a novela Os Dez Mandamentos, exibida em 2015 na emissora Record, bateu recorde de audiência. A trama acontecia nos tempos bíblicos e era desenhada pela saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.
Tamanho foi o sucesso que a emissora de Bispo Macedo decidiu assinar uma parceria com a Paris Filmes, maior distribuidora de cinema do Brasil, para o lançamento do longa-metragem de Os Dez Mandamentos em fevereiro deste ano. 2016 chegou e a adaptação cinematográfica, que prometeu cenas inéditas e um final diferente do que foi exibido na TV, nem foi lançada e já se transformou num sucesso de bilheteria. Em apenas 12 dias de pré-venda de ingressos, o filme atingiu o número de 1,5 milhão de tickets vendidos. Esse dado, proporcionalmente, equivale a 5 vezes mais a quantidade de ingressos vendidos por “Star Wars: O Despertar da Força”.
Em relação ao período de pré-vendas, o filme ultrapassou também “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″. A história de amor entre Bella e Edward vendeu apenas 645 mil ingressos.