Projeto do vereador Juscelino Gregório que garantia transporte público a estudante universitários recebeu voto contrário da CCJ na Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei 002/2017, de autoria do vereador Juscelino Gregório (PPS), que garantia aos estudantes universitários portomanguense, o transporte público e gratuito, recebeu o voto contrário da CCJ-Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo ver. Jailson Fernandes (PSD), o ver. e relator, Aclécio Felipe (PHS) e o ver. membro, Jean Maia (SD).
De acordo com o PL 002/2017, apresentada pelo vereador Juscelino, a iniciativa beneficiaria diretamente a classe estudantil universitária, que precisa se deslocar até outros municípios para estudar. Atualmente não há legislação no município garantindo direito algum aos universitários, o Projeto garantia o direito ao transporte, independente da gestão que estivesse na Prefeitura.
Apesar do voto contra, dos vereadores: Jailson Fernandes (PSD), Aclécio Felipe (PHS) e Jean Maia (SD); o vereador Nivaldo Cristiano (SD), solicitou vistas ao Projeto, que foi aceita pelo presidente, João Cirilo (PHS).
Agora o Projeto segue para ser reexaminado, adiando, portanto, sua a votação, que deve ficar para a próxima sessão (Quarta-feira, 07/06).
A comunidade estudantil universitária precisa se manifestar diante dessa situação.