Aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mossoró, a 31ª Reunião Ordinária do Pólo de Turismo Costa Branca, Polo foi criado em fevereiro de 2005 e caracteriza-se como um consórcio de municípios para discutir e incrementar o turismo na região.
O encontro faz parte do cronograma de reuniões da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar , além de representantes dos municípios associados.
Na pauta foi apresentando um painel destacando as potencialidades econômicas do turismo religioso e outros atrativos da região.
De Porto do Mangue, o secretário Municipal de Turismo, Clebson Moura, acompanhado do assessor do Gabinete Civil da Prefeitura, Rudigenesis Alves. Durante as discussões , o secretário Clebson solicitou a manutenção do assento e da participação da cidade de Porto do Mangue em virtude das condições e potenciais apresentados no município, a solicitação foi aceita pelo presidente do Conselho e a cidade continua fazendo parte do G10. O agente de viagens, Vicente Holanda , da Aloha, fez uma apresentação do potencial para o turismo de aventura na região das Falésias da Pedra Grande e das Dunas do Rosado (Porto do Mangue).
Um dos benefícios em fazer parte do Pólo, é a de estar inserido no Programa de Regionalização do Turismo – lembrando que a atividade turística para ser desenvolvida exige da iniciativa privada, iniciativa, ao Poder Público fica a responsabilidade das condições básicas e legislação para implementação das atividades relacionadas.