Diante do cenário político e econômico do Brasil, algumas prefeituras do Rio Grande do Norte estão com suas verbas e folhas comprometidas. O problema foi constatado através de um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), através da aplicação de questionários, respondido por 126, dos 167 municípios potiguares.
Só no RN, o atraso no salário dos servidores acontecem de 28 cidades, além disso, outras 71 já alegam que não estão dispondo de recursos suficientes para o pagamento dos salários e muito menos do piso nacional do magistério, o que está fazendo com que escolas fechem as portas, falte médicos e medicamentos nos hospitais e prejuízos aos comércios das respectivas cidades.
Em Porto do Mangue, não é preciso voltar muito o tempo, fatos mencionados acima também já fizeram parte da rotina dos cidadãos portomanguenses, sendo eles funcionários públicos ou não, pois todos indiretamente utilizam-se dos serviços públicos, seja da saúde, educação ou qualquer um outro.
O competente gestor que Porto do Mangue elegeu em 2008, Francisco Gomes Batista mais conhecido como ‘Titico’ (PMDB), está finalizando o seu mandato após ter dado inicio a mudança que tanto a cidade esperava, apesar de ter encontrado uma Prefeitura sucateada, com dividas e mais dividas, salários de servidores e fornecedores atrasados, serviços de saúde precários e desvalorização das classes trabalhadoras, sem falar que a cidade foi deixada pelo grupo que governou por 12 anos em péssimas condições infraestruturais e sem projeto algum de futuro, o prefeito ‘Titico’ ao assumir o comando com muito esforço colocou a casa em ordem e pôs a cidade nos trilhos do crescimento.
Desde então, nunca mais Porto do Mangue soube o que é ter o salário atrasado, a cidade experimenta um crescimento adequado a sua realidade e vive um momento de realizações, mesmo diante de um cenário de crise financeira, com a queda nos repasses do Fundo de Participação Municipal-FPM e drasticamente nos royalties, aonde mês a mês sentido de perto as dificuldades de gerir com competência o município. O que mostra que o grupo liderado pelo prefeito ‘Titico’ é competente e sabe governar direito!
As palavras do prefeito ‘Titico’ em sua mensagem anual dizia o seguinte: “Quero promover muito mais transformações na nossa cidade e fazer a vida da nossa gente melhorar.” afirmou.
A mudança já aconteceu em 2008 e Porto do Mangue vai continuar com Ela!
#NãoTroqueoCertoPeloDuvidoso