Um grupo de consultores de turismo, coordenado por Marcelo Taveira, Consultor em Turismo, Lazer e Hospitalidade foi recebido pelo prefeito Titico (PMDB) e pelo secretário de Municipal de Turismo, Clebson Moura.
Na reunião que aconteceu no Gabinete do Prefeito, esteve presente também o empreendedor Vicente Holanda, proprietário da Aloha Entretenimento, na pauta da reunião, foi apresentado pelo prefeito o interesse de incluir ode Porto do Mangue no circuito turístico e consequentemente receber a consultoria na cidade. De pronto, Marcelo apresentou ao prefeito e secretario as medidas que precisarão a ser adotadas nos próximos meses, já que será necessário algumas melhorias para enquadrar o município no roteiro das falésias.
Após a realização de um encontro em Mossoró, empresários do trade turístico do estado do Ceará/Rio Grande do Norte iniciaram a integração de Mossoró mais 5 cidades ao projeto ‘Rota das Falésias’, iniciativa que poderá garantir fortalecimento do fluxo turístico para a rota, que já envolve cerca de 700 empreendimentos nos dois estados.
“Temos potencial e uma estrutura pronta para receber o fluxo turístico regional, nacional e até mesmo internacional. A união de forças dos dois estados agrega valor e ajudará a formar um atrativo alternativo diversificado e com forte potencial”, destacou o diretor comercial do Hotel Thermas de Mossoró, um dos articuladores do projeto.
A consultoria foi contratada pelo Sebrae e a partir de agora conta com a parceria da Prefeitura de Porto do Mangue para a realização de atividades de campo e apoio técnico necessário. A Secretaria Municipal de Turismo deu inicio a contatos com órgãos competentes para a contratação e realização do Inventário Turístico do município, garantiu o secretário Clebson Moura.