Por dispor de expressiva potencialidade turística a ser desenvolvida, Porto do Mangue está em fase de elaboração do seu Inventário Turístico. A inciativa articulada pelo ex-secretário do Turismo, Flávio Felipe, atual secretário da Agricultura e Pesca, já está em andamento a elaboração do projeto.
O intuito foi identificar os principais atrativos, serviços e infraestrutura turística do município, e posteriormente, planejar de forma técnica o desenvolvimento do turismo na cidade, na perspectiva sustentável, integrado e inclusivo.
O inventário é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Turismo com a UERN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Curso de Turismo.
Participou do encontro na Câmara Municipal, o Presidente do Fórum Caminho das Águas Doces do Vale, Flávio Felipe, as Professoras da UERN, Rosa Maria, Raimunda Marques, Michele Souza, além do atual Secretário do Turismo, Francisco Bezerra.
“A proposta de levantamento de informações turísticas e de interesse turístico para o município. Todo trade turístico, o patrimônio histórico, equipamentos turísticos, e atrativos estarão incluídos no documento final. Isso tudo vai dar subsídio para o município fazer os devidos investimentos a partir inventário.” ressaltou Rosa Maria.
“O inventário é o primeiro instrumento de gestão para o município, público e privado. Uma junção de informações dos potenciais e fragilidades e os atrativos naturais, que assim serão direcionando os
possíveis investimentos do poder público na infraestrutura e serviços.” disse Raimunda.“(…) a inventariação turística para o município é um documento técnico de alta relevância para os investidores. Somos pioneiros nesse sentido , Porto do Mangue é a primeira cidade da Costa Branca a ter esse inventário turístico.” afirmou Flávio Felipe.
“Estamos recebendo o inventário, esse trará informações atualizadas de diversas área do município, esse é um presente para nós, fiquei feliz em saber que a equipe tem em seus quadros um jovem portomanguese, o universitário, amigo Kildery.” destacou o Francisco Bezerra.