De acordo com o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, divulgado no início de abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o celular já é o meio de navegação na rede preferido dos brasileiros.
Em 80,4% das casas com acesso à internet, essa era a forma mais utilizada. Enquanto isso, os computadores estavam presentes em apenas 76,6% das residências. Em comparação com 2013, foi registrada uma queda nesse percentual, que antes era de 88,4%.
O Nordeste lidera essa mudança no hábito dos internautas e é a região onde mais pessoas usam smartphones como principal meio de acesso à internet, estando presente em 92,5% dos domicílios pesquisados.
O relatório também apontou um crescimento na aquisição de aparelhos celulares. Em 2013, aproximadamente 130 milhões de brasileiros com 10 anos ou mais possuíam telefone móvel. No ano seguinte, esse número saltou para mais de 136 milhões de pessoas, o que representa um aumento de quase 5%.
As regiões do país que registraram o maior crescimento proporcional de pessoas utilizando celulares são, também, as que possuem menos usuários ativos. O Norte (com 69,4% da população) e o Nordeste (com 69,9%) estiveram no topo do ranking, subindo 2,7 e 3,8 pontos percentuais, respectivamente. O RN é o segundo lugar no Nordeste com maior densidade de acessos móveis, perdendo apenas para Pernambuco.
Usuários reclamam do sinal das operadoras
A qualidade da banda larga móvel, oferecida pelas operadoras de telefonia, continua sendo uma das principais reclamações dos consumidores. Muitos usuários denunciam que o sinal captado por seus smartphones muitas vezes é fraco e não consegue cumprir com a velocidade prometida pelo serviço – sobretudo em locais com bastante fluxo de pessoas ou afastados dos grandes centros.
Olá tudo bom!
Eu estou iniciando nesse site de sorteio online. Gostaria de fazer parceria como você que deseja que o seu negócio venha crescer, e por isso gostaria de fazer troca em eu fazer a públicidade de seu negócio, e em troca dessa públicidade você venha disponibilizar um produto para o meu site, para eu fazer sorteio com ele.
o que acha?
Att, Antonio.
Att,Antonio.
Olá, pf
Entre em contato por meio do email:
[email protected]
A Redação