
Areia invade pista e dificulta acesso às praias do Rosado, Pedra Grande e Ponta do Mel, já que é a única rodovia asfaltada entre as comunidades. O que causa o problema é a areia de dunas que são transportadas pelos fortes ventos e encobre trechos da RN-404.
Até o momento o DER não apresentou nenhuma solução para o problema ou serviço emergencial para o trecho.
A Prefeitura de Porto do Mangue é quem diuturnamente realiza com recursos próprios a retirada da areia para manter livre o trafego na RN.
-Que é um fenômeno natural, todo mundo sabe.

Os transtornos que causa, hoje é o resultado da falta de estudo técnico precisos que não houve antes de ser construída a rodovia estadual. Certos de que os ‘achismos’ não devem fazer parte do nosso vocabulário, mas acreditamos que uma das possíveis soluções seria a construção de um novo trecho, ligando diretamente a comunidade da Praia do Rosado à sede do município, Porto do Mangue, através de um trecho 100% via costa/mar. A RN faria o contorno, passando por dentro da cidade.
Acreditamos que o município ainda não tenha alcançado um desenvolvimento econômico esperado simplesmente por causa do acesso da RN-404 ser na contra mão.
Imagine, a outra Porto do Mangue, se o projeto da RN tivesse sido neste sentido? Fica a dica para os nossos governantes, atuais e futuros.
O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) precisa urgentemente dar uma solução, se não ficaremos ilhados, pelo oceano Atlântico, o Rio das Conchas e agora, as Dunas do Rosado.