
A Prefeitura de Porto do Mangue, através da parceria entre as secretarias de Saúde, Infraestrutura e a prestadora de serviços MSL Empreendimentos, se uniram esta semana para dar inicio ao projeto de limpeza rural contra possíveis criadouros do mosquito da dengue.
As primeiras comunidades a serem contempladas com a ação preventiva e orientadora foram: Carajás, Tocantins e Alto das Graças.
Ambas comunidades receberam a visita de uma equipe de Agentes de Endemias, que orientou os comunitários, na ação também foi realizando o recolhimento de vasilhames de plástico, pneus velhos em terrenos baldios para manter a limpeza e evitar o acúmulo de lixo, eliminando, assim, possíveis criadouros do Aedes aegypti.
A ação orienta também moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, que procria em locais com acúmulo de água.
“Temos que ficar em alerta mais ainda para combater tanto a Dengue, a sociedade precisa ficar atenta e se unir aos órgãos pela saúde pública coletiva, a ação de enfrentamento tem que ser constante. Por isso estamos passando nas casas com os Agentes de Endemias, de e da limpeza pública para orientar o que se deve fazer com o lixo e se não existe algum objeto que cause água parada, precisamos ter muita atenção”, disse o coordenador da equipe, Lázaro.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Heberth Medeiros, o trabalho será continuo.
“Esse é um trabalho que deixará a nossa comunidade rural da cidade com uma melhor visibilidade beneficiando os moradores, que se sentirão mais seguros quanto à saúde de sua família.”
