O Projeto de autoria do vereador, Júnior Bola, que também é presidente do Poder Legislativo portomaguense, foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara. Esse pode ser considerado um dos projetos de maior relevância social que a ‘casa do povo’ já aprovou.
O ‘Estagio Legal’, consiste na contratação de jovens estudantes da rede de ensino pública ou privada, que passarão a colaborar diretamente nos serviços legislativos. Serão contemplados estudantes do ensino médio e ensino superior, mediante a processo seletivo. Os candidatos deverão ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando o 3º ano do 2º grau, ter conhecimentos em computação entre outras especificidades relacionadas. A duração do estagio será de no máximo 1 ano. No total, serão disponibilizados 5 vagas, 2 para o ensino médio e 3 para o ensino superior. As remunerações entre as 2 categorias variam de R$ 300 a R$ 600 mensais.
O autor do projeto, vereador Júnior Bola, ressaltou a importância do projeto que beneficiará diretamente os estudantes de Porto do Mangue. O PL foi aprovado no ‘Dia do Estudante’, uma data simbólica comemorativa.
“Esse projeto vai beneficiar os estudantes do nosso município, vamos aproveitar a inteligência dos nossos jovens estudantes nos trabalhos legislativos e ao serviço ao público. Quando o edital for lançado, o mesmo dirá a melhor forma na qual os estudantes serão selecionados. Não haverá indicação política, o que vai prevalecer será as notas e desempenho escolar e a renda dos candidatos serão levados em consideração.” Explicou o vereador Júnior Bola.