⇓ Economia em baixa leva executivos a fazer planos de sair do Brasil
A euforia virou desencanto e tem levado profissionais que se animaram com as perspectivas do país em meados da década passada a buscar uma porta de saída.A informação é da Folha de São Paulo.
Mais de 80% dos executivos brasileiros, por exemplo, se diziam dispostos a deixar o país para trabalhar no exterior no ano passado. Em 2013, eram 62,6%, segundo pesquisa feita pela multinacional de recrutamento Hays em parceria com o Insper.
⇓ Uma ponte no caminho…
“Por causa do obstáculo, Natal tem ficado fora dos roteiros de nossas associadas”. A declaração do presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos à Revista Exame, Marco Ferraz, reflete o baixo entusiasmo do segmento turístico potiguar quando a promoção de passeios náuticos.
Na edição quinzenal do impresso que circula em todo o território nacional a partir deste final de semana, a reportagem “Uma ponte que afasta” revela as consequências de uma obra mal pensada.
⇑ Nossa capital Cultural, Mossoró!
No último sábado, 07, a Secretaria Municipal da Cultura realizou um seminário sobre o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. Artistas e produtores culturais se reuniram na Escola de Artes em um dia de debates sobre o espetáculo.
Durante a tarde, os participantes foram divididos em grupos, coordenados por Makários Maia e Mairton França, e deram suas sugestões para a melhoria do espetáculo. A secretária da Cultura, Isolda Dantas, explicou que o seminário visa debater e fortalecer o Chuva de Bala, um patrimônio do povo mossoroense.
“O Chuva de Bala no País de Mossoró é um espetáculo consagrado, motivo de orgulho para o povo da cidade. Nosso objetivo é fortalecer a iniciativa e fazê-la crescer cada vez mais”, destacou a secretária.