PORTO DO MANGUE – Com o aproximar das Eleições 2020, grupos políticos da cidade já se mobilizam com seus seus militantes e lançam mesmo que timidamente, seus pré-candidatos a Prefeito (a).
Nesta semana, foi a vez do grupo familiar do atual vereador Jailson Fernandes (PSD) lançar a pré-candidatura da sua sobrinha, Meyrelle para Prefeita.
Com mais essa pré-candidatura, a cidade já soma oficialmente duas postulantes ao cargo e que pretendem concorrer contra o prefeito Sael Melo (MDB).
No mês de setembro, após ter as cotas da gestão reprovadas, o ex-prefeito Titico (PP), oficializou a pré-candidatura da esposa, Clarinha (PP).
A imprensa da região passou a especular na semana passada a possível candidatura da médica, Dr.ª Rosa Araújo.
De todas essas possíveis candidaturas, a da Meyrelle surpreendeu a classe política local, justamente por ela ser da tradicional família política ‘Fernandes‘, que já esteve ocupando a cadeira de vice-prefeito na gestão de Titico, o professor Lagerdie Fernandes. A surpresa não foi só por isso, mas porque tem na atual gestão do prefeito Sael Melo (MDB), o vereador Jailson Fernandes (PSD) como aliado político.
Será que tem ‘racha’ à vista? – É uma pergunta que não cala.
Com muitas águas a rolar por debaixo dessa ponte, aos poucos saberemos e noticiaremos as reais intenções e posições de cada grupo político.