⇔DECISÃO
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu confirmar a decisão em que validou a prisão de condenados pela segunda instância da Justiça.
Os ministros entenderam que a decisão deve ser aplicada em todos os casos que estão em andamento no Judiciário.
A partir de agora a decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância passa a vigorar.
Da Agência Brasil
⇑MAIS MÉDICOS
O Ministério da Saúde lançou hoje (11) edital de abertura de mil novas vagas para profissionais brasileiros no âmbito do programa Mais Médicos.
A proposta é ampliar a participação de brasileiros na iniciativa, por meio da substituição de médicos cubanos que participam do programa mediante acordo de cooperação com a Organização Panamericana da Saúde (Opas).
A maioria das vagas do edital se concentra em capitais, regiões metropolitanas e municípios com mais de 250 mil habitantes, as inscrições serão realizadas entre 20 de novembro e 23 de dezembro.
⇓BOLSA FAMÍLIA
O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações a 4.703 prefeituras para que realizem visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família.
A recomendação do MPF para as prefeituras é cancelar os benefícios caso sejam confirmadas as irregularidades. MPF encontrou 870 mil benefícios do Bolsa Família suspeitos de irregularidade.
⇓REELEIÇÃO
O senador Aécio Neves articula o fim da reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeito.
A ideia é que, sendo aprovado, o projeto entre em vigor imediatamente, impedindo o presidente Michel Temer de disputar um novo mandato presidencial.