O vereador Juscelino Gregório (PROS), apresentou na Câmara de Municipal de Porto do Mangue o Projeto de Lei que autoriza a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água. O projeto foi lido na noite da quarta-feira, dia 30.
“Existe forte suspeita do cidadão estar pagando pelo o que não consumiu (água), levando-se em conta que o hidrômetro não sabe distinguir a diferença entre ar e água, o que é injusto, este ar ao ser empurrado pela água entra no relógio girando mais rápido do que se fosse água, é necessário a instalação deste eliminador para fazer justiça nas contas de água. A instalação desse equipamento permitiria, aproximadamente, 30% de economia no bolso do cidadão”, justificou o vereador proponente do projeto, Juscelino Gregório.
O projeto de lei, que recebeu o parecer favorável da CCJ, assinado pelos vereadores Carlos Augusto (PP) e Alciene Rodrigues (MDB), foi a votação, sendo aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes (Joãozinho Brito (PHS), Júnior Bola (PSB) e Nivaldo Cristino (SD) e os demais já citados.
De acordo com o projeto, a responsabilidade de adquirir o equipamento será do consumidor e a Caern será responsável pela instalação.
Parabéns pela inciativa, vereador. A cidade agradece.