O vereador evangélico, Juscelino Gregório (PSB) é considerado pela classe evangélica portomanguense como um atuante legislador, nas causas da classe e comuns a cidade. O vereador protocolou na Câmara Municipal de Porto do Mangue, o Projeto de leia que institui o ‘Dia Municipal do Pastor Evangélico’, o projeto seguirá os tramites legais para poder entrar em votação.
Caso aprovado, a data entrará no Calendário Oficial de de Datas e Eventos do município. A proposta indica o dia após a comemoração do ‘Dia Municipal do Evangélico’, que também foi de autoria do vereador Juscelino. O dia é comemorado em 26 de Dezembro de cada ano.
Segundo a justificativa do vereador, a necessidade de se homenagear os Pastores evangélicos de Porto do Mangue, como uma forma de reconhecimento pelos trabalhos desempenhados por cada um.
“Pastor não se trata de um produto fabricado de uma origem ou instituição de ensino teológico, é algo cima de tudo, apontado no livro sagrado, a ‘Bíblia Sagrada’. Pastor é algo dado pelo próprio Deus. Com certeza será um prazer e honra para nós homenageá-los.” disse o vereador Juscelino Gregório.