O vereador-presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue, Juscelino Gregório (PPS), confirmou por meio da sua rede social, que a instituição dará inicio a uma ação social, onde emitirá Carteiras de Indenidade, sendo 1ª, 2ª e 3ª via, gratuitamente*.
A gestão do vereador Juscelino a frente do legislativo portomanguense vem sendo a mais proativa dos últimos tempos. Tem sido continua as iniciativas do vereador no campo social, ele que está em seu 2º mandato e trabalha para chegar 2020 com uma boa base onde deverá disputar novamente uma cadeira no legislativo.
Em Natal, o presidente da Câmara designou dois servidores para receberem o treinamento do ITEP para em seguida dar inicio a ação na cidade de Porto do Mangue.
Em um encontro com o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam), Paulinho Freire – que também é presidente da Câmara Municipal de Natal, falou da importância da parceria:
“… A emissão de documentos pessoais como a Carteira de Identidade (RGs), a emissão só sera possível porque nos dispusemos a celebrar uma parceria com a Federação das Câmaras Municipais Rio Grande do Norte (FECAM). Essa é mais uma iniciativa que tem por objetivo atender a população, principalmente facilitando o acesso à esse importante documento.” afirmou o presidente Juscelino.
Os servidores da Câmara Municipal de Porto do Mangue estão em uma capacitação no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde recebem instruções teóricas e práticas para utilizar o sistema do órgão e emitirem a carteira de identidade nas Câmaras Conveniadas, descentralizando o serviço, hoje restrito a capital e as cidades polos, onde existem Centrais do Cidadão.
É bom lembrar que com a ação da Câmara, o maior benefício desse serviço é encurtar distâncias, evitando o deslocamento da população para cidades vizinhas e até para a capital. O vereador Juscelino Gregório está de parabéns, agora os cidadãos, que não terá o custo e nem o incômodo com viagens para conseguir sua carteira de identidade, poderá retirar o documento na sua própria cidade.