A ex-governadora do Rio Grande do Norte, atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, após diálogos e discussão, assinou nesta sexta-feira, 01, a sua filiação ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), legenda que passa a presidir a partir de agora também.
O ato aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, que contou também com cerca de 50 novas filiações.
“Estou aqui para me filiar ao PTdoB e para ajudar no crescimento do partido. Estamos unindo forças e vamos fazê-lo um dos maiores partidos do estado”, disse a nova líder trabalhista, que também falou sobre possíveis candidatura nas eleições deste ano para a prefeitura de Natal e Câmara Municipal: “Estou aqui para continuar o meu trabalho e do PTdoB. Se meu partido e os que estão unidos conosco quiserem, iremos à luta”.
Wilma ainda observou sua trajetória partidária, a qual destacou grandes histórias.
Antes de Wilma se pronunciar, o deputado estadual Carlos Augusto Maia, ex-presidente e responsável por iniciar e incentivar o diálogo da ex-governadora com o PTdoB, agradeceu a confiança da vice-prefeita em apostar num partido pequeno.
O presidente em exercício, Décio Santiago, DISSE:
“Somos pequenos, mas temos a maior referência do RN, que nenhum partido tem. Temos Wilma de Faria”.
A deputada estadual Márcia Maia, filiada ao PSDB, também participou do ato e destacou sua mãe como referência política: “Wilma está forte e pronta pra novas lutas, batalhas e, consequentemente, novas vitórias”.